domingo, 19 de julho de 2009

COMEMORE!!! HoJe é O DiA NaCiONaL Do FuTeBoL...!!

Sei que isso muita gente não sabia, mas hoje é o dia nacional do futebol.
Explicando rapidinho: A escolha da data foi feita pela CBF em homenagem ao primeiro time registrado no Brasil [O Sport Clube Rio Grande, de 1900], como todos já sabem o futebol foi trazido ao Brasil por Charles Miller [vindo da Inglaterra], mas a sua origem se deu por volta dos anos 2.600 a.C, na China, onde era praticado por oito jogadores em cada time, num campo de quatorze metros.
Mesmo se iniciando na China e se "aperfeiçoando" na Inglaterra foi no Brasil que o futebol se "consagrou" como o esporte das multidões e mais popular mundo! Hoje temos sem sombra de dúvidas a melhor seleção que existe [apesar dos tropeços comuns] ela já ganhou quase todos os títulos existentes [com excesão de um ouro nas Olímpíadas], no Brasil o futebol mobiliza milhões de pessoas todos os dias principalmente em época de copa.

Então é isso! parabéns a todos envolvidos nesse "mundo futebol" e que fazem de cada partida a realização de um sonho.

4 comentários:

  1. massa a foto principal do blog, bem criativa! e pra quem curte futebol,que bom, só espero que não vire feriado.

    ResponderExcluir
  2. é velho de fato não sabia mesmo!!!

    salve ao futebol !!

    bem LOCO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. amei a chuteira em formato de salto... legal o design. no mais, pow, eu não sou muito fanático por futebol, não. sequer entendo como pessoas passam muito tempo de frente pra uma televisão. mas, há várias explicações para isso, dentre elas, a da esperança. a emoção de ter suas frustrações sanadas quando uma bola balança aquela rede e todos gritam gol. é foda, é bonito. mas não gosto. prefiro desligar a tv e ler um livro, escutar musica, papear com os amigos e tal.

    abraço, feliz dia do futebol pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem ?!!Gostaria de saber se vc não ta afim de uma parceria de blogs.Gostaria de fazer parceria com vc!Olha esse é o meu blog :

    http://bloglocohaha.blogspot.com/

    Entre em contato tá valeu tchal

    ResponderExcluir